sexta-feira, 30 de março de 2012

Pina Bausch


Como todos sabem eu danço no CTG é a minha grande paixão!
Mas eu também faço dança na minha escola e a minha professora propôs um trabalho sobre a dançarina e coreografa Pina Bausch e nós fomos ver o Filme PINA no cinema.
Noooossa aquele filme mexeu comigo , expressou todos os meus sentimentos vendo aquele filme .
Pina alem das coreografias ela recriava as pessoas ela fazia uma bailarina dela que era timida se transforma dentro do palco e sem pressão e sim conversa.
Pelo que os bailarinos falaram, Pina não era muito de falar uma palavra pra ela basta resumindo, ela era enigmática só convivendo com ela para entender o pouco que ela falava.
Ela era expressiva .
Desde pequena observava as pessoas e com isto ela criava suas coreografias .
Pina era uma grande dançarina e coreografa e não tinha medo de ousar e colocar suas dançarinas com vestidos transparentes no palco por que a criatividade dela ia alem de mediocridade da sociedade .
Ela usava os 4 elementos da natureza em seus espetáculos sem o medo de seus dançarinos ficarem sujos de terra ao contrário ela gostava disso.
Eu sinceramente NUNCA tinha visto isto .
E Pina tinha razão com as palavras para que usa-las se eu posso expressa-las ?

Recomendo Pina .

"Dance, dance, ou estaremos perdidos". Pina Bausch 


Alzira Rosa

Um comentário:

  1. Minha aluna querida!
    Senti muito orgulho e emoção ao ler este post!Simplesmente, estas palavras dizem tudo! Belíssima compreensão e expressão a respeito do filme e sobre Pina. Parabéns minha linda! beijos da tua profª Viviane.

    ResponderExcluir